quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Roupa velha



Festas de final de ano sempre nos incitam a comprar uma roupa nova, uma roupa que vistamos pela primeira vez combinando com os primeiros momentos de um ano novo (e desconhecido). Mas quero dizer que nem tudo nas nossas vidas deve seguir esta tradição que consiste em valorizar tanto um novo ano ao ponto de demonizar as coisas que se passaram no ano anterior.


2011 está chegando daqui a alguns dias, é hora de vestir roupas novas, mas também de lembrar de tudo o que se passou em 2010... tristezas, sofrimentos, alegrias, bons momentos, pessoas, vitórias, APRENDIZADO (o conhecimento é irresistível), tudo isso e mais um pouco é o que formou o kit de 2010. “Sempre dêem graças por tudo”(Ef 5:20), agora não podemos esquecer de forma alguma os velhos e sábios conselhos, os antigos e bons costumes, e principalmente as pessoas que foram – algumas continuam sendo  – importantes nas nossas vidas.
Felicidade completa é isso, uma heterogeneidade de sentimentos, sejam eles vividos e/ou a expectativa de vivê-los intensamente! Neste reveillon vista uma roupa nova, mas não se esqueça que o mais importante é o que você traz dentro de si, seus conceitos e sentimentos, o seu “eu”!

Feliz 2011!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MINHA MENINA... MINHA MULHER!


Ah! Quantas saudades eu sinto daquelas tardes! Nós à sombra da árvore na frente da casa da tua avó, das festas no clube FUNDEC sempre regadas a muitas chuvas, dos pisões que nos dávamos ao dançar juntinhos (risos), do temor que eu sentia ao ir te procurar na casa dos teus tios... tudo isso significou muito, marcou demais!
Hoje vivemos realidades diferentes, quase toda a sua árvore genealógica não respira mais o ar daquela cidadezinha. Não se festejam mais Reveillon como antigamente, não é mesmo?! Seja na praça ou na FUNDEC, todos os que eu passei ao teu lado foram dignamente memoráveis. Eu via no teu olhar uma pureza de sentimentos e carinho tão grandes, que chegava a despedaçar meu coração num simples piscar dessas pérolas verdes que são seus olhos.
Sabe, mesmo à distância eu consigo te sentir (que louco isso!). Sinto falta de um pedaço de mim que você levou consigo. Como você mesmo sempre diz “estranho sentir falta do que nunca foi seu” – como resposta eu parafraseio um trecho da música Garotos (Leoni) que diz: Garotos como eu sempre tão espertos, perto de você sou só um garoto – eu tinha você nesse tempo como uma peça de arte, onde só admirar já seria entrar em êxtase total diante da perfeição divina refletida em você. O tempo passou... e hoje eu já não sou mais um garoto nem você uma menina, somos homem e mulher! Os nossos sonhos agora são recheados também de responsabilidades, e os nossos desejos estão na cobertura.
Eu te fiz chorar, perdoe! Eu te fiz sofrer, desculpa! Você só me trouxe felicidade, nessa nossa louca história tudo o que vivemos está muito bem guardado e reaparecerá no dia em que os nossos sonhos tornarem-se reais.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RABISCANDO MOMENTOS

Bom pessoal, quando eu trabalhei como atendente no VIVA CIDADÃO de 2009 a 2010, tive a oportunidade de ser convidado duas vezes para escrever alguns textos para um livro que é lançado anualmente por aquele órgão e que contém textos feitos por seus funcionários e colaboradores.
Quero compartilhar com vocês este texto, que eu fiz para o livro RABISCANDO MOMENTOS de 2010. Devo ressasltar que, este texto foi feito em uma manhã quando eu estava lá no VIVA, derrepente me veio uma inspiração e comecei a rabiscar no verso de uma folha de papel. Entre uma senha e outra, eu escrevia aquelas palavras que não sei porque motivo foram saindo da minha mente e se eternizando naquele pedaço de papel...


LEMBRANÇAS

Queria poder te dizer nesta manhã cinzenta de chuva
O quanto gosto de você.
Esta paixão absurda e quase que impossível
Me devora e me consome sem sequer ter o direito de me defender.
É triste ver-te em outros braços, laços e feitiços.
O desencanto é tremendo, porém o que me apraz
É saber que mesmo de longe te observo
E sempre que posso eu te cerco, mesmo sem você perceber!
Amar é também saber respeitar limites,
Vou te confessar, com você não consigo me controlar!
Quero estar sempre ao teu lado buscando incessantemente um afago,
Mesmo que seja um sorriso safado,
O que importa é nunca te perder de vista,
Embora inconscientemente eu insista em revirar as lembranças do passado,
Dos momentos bons que vivemos,
Na memória do tempo eu ainda tento
Ser feliz ao menos em pensamento.

A MINHA PRIMEIRA VEZ

Calma, calma! Não vou falar aqui sobre como aconteceu a minha primeira relação sexual, podem ficar tranqüilos (ou curiosos). Venho falar do motivo que me leva a criar um blog, sobre o que me faz abrir aqui uma janela com visão pra dentro do meu “eu”.
                Primeiro queria explicar o seu título: MEU MELHOR AMIGO. Bem, vamos lá! Nas nossas vidas sempre elegemos um pessoa em quem depositamos total confiança e que acreditamos piamente. Alguém que sempre te acompanha nos seus melhores, piores ou simples, momentos. Essas escolhas às vezes são pra vida inteira, outras momentaneamente, pois bem! Escolhi este meio para registrar alguns fatos da minha vida neste momento, porque como diz um pensador: “nunca desvende o todo por inteiro, senão ele perde a graça e morre”.
                Quero registrar aqui pensamentos, sentimentos, pessoas, momentos, relações, reflexões, entre outros que surgirão a cada momento. Porque a vida é BETA, está em constante evolução!
                Não quero com isso dizer que desacredito das pessoas e dos amigos, transformando um meio virtual numa espécie de padre. Continuo acreditando nas pessoas! Mesmo porque tenho excelentes ao meu lado, faltam palavras para descrevê-las, agradeço muito a Deus por todas elas (e algumas em especial). Sempre tive vontade de escrever um livro, até comecei um, mas eu conto sobre isso depois. O importante é que aqui eu poderei falar algo onde várias pessoas terão acesso, porém confidências mesmo, ando meio “escabriado”, prefiro falar com meu Criador...
                Aqui vocês terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre mim e minhas histórias, saber um pouco sobre como realmente minha vida é. Sabe! Por várias vezes eu me peguei refletindo sobre as pessoas, sobre o fato de que cada um tem a sua própria história e o mais interessante é que são sempre únicas. Mesmo que em alguns momentos as dividimos com mais alguém, a história é somente sua, sua e de mais ninguém. Isso é lindo, é excitante.
                Vocês poderão ler alguns textos onde eu devo citar nomes fictícios. Saibam que não é para colocar algo que está no fundo da gaveta que ninguém pode descobrir, mas sim para preservar pessoas, algo perfeito que Deus criou.
                Qualquer semelhança com a realidade, considerem mera coincidência! (risos)
                Sejam bem-vindos!