Festas de final de ano sempre nos incitam a comprar uma roupa nova, uma roupa que vistamos pela primeira vez combinando com os primeiros momentos de um ano novo (e desconhecido). Mas quero dizer que nem tudo nas nossas vidas deve seguir esta tradição que consiste em valorizar tanto um novo ano ao ponto de demonizar as coisas que se passaram no ano anterior.
2011 está chegando daqui a alguns dias, é hora de vestir roupas novas, mas também de lembrar de tudo o que se passou em 2010... tristezas, sofrimentos, alegrias, bons momentos, pessoas, vitórias, APRENDIZADO (o conhecimento é irresistível), tudo isso e mais um pouco é o que formou o kit de 2010. “Sempre dêem graças por tudo”(Ef 5:20), agora não podemos esquecer de forma alguma os velhos e sábios conselhos, os antigos e bons costumes, e principalmente as pessoas que foram – algumas continuam sendo – importantes nas nossas vidas.
Felicidade completa é isso, uma heterogeneidade de sentimentos, sejam eles vividos e/ou a expectativa de vivê-los intensamente! Neste reveillon vista uma roupa nova, mas não se esqueça que o mais importante é o que você traz dentro de si, seus conceitos e sentimentos, o seu “eu”!
Feliz 2011!

